• SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE CADEIRANTE –  NOVOS TALENTOS.

    SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE CADEIRANTE – NOVOS TALENTOS.

                                                            Adair Rocha e Marcus Gama

                                                 
                   Técnico dos Vikings CTBA Adair Rocha, Técnica da Seleção Fátima, Assistente Maria, Presidente Naise, Atleta Alexandre.

    Neste sábado dia 12/05/2012 fui a convite do integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Cadeira de Rodas, Marcus Gama que é responsável pela logística da seleção, para conhecer o trabalho que está sendo realizado.
    Também fui ver o Atleta Curitibano, Alexandre,  integrante da equipe ADFP/ Fênix, que está a todo momento sendo avaliado pela comissão da Seleção.
    1º Aprendi muito sobre o treinamento e a filosofia de selecionar novos talentos, segundo a comissão, estes garotos tem muito potencial e se forem trabalhados corretamente estarão preparados para jogar Campeonatos Internacionais.
    2º O atleta Curitibano foi muito elogiado e o trabalho que o ADFP/FÊNIX vem fazendo a diferença, é o fruto de tudo isso, lógico o esforço e dedicação do próprio atleta.
    Comentei que o Darlan e toda sua equipe vêm lutando muito para Curitiba ter novos talentos e que seu trabalho é diferenciado.  
    3º Levantei a Hipótese desta seletiva ser realizada em Curitiba-PR na próxima etapa e que se depender do Vikings e da ADFP/Fênix isso vai acontecer.
    4º Como sou técnico da Seleção Brasileira de Basquete de Surdos e temos em comum a luta pela falta de estrutura, luta para conquistar espaço, recebi muito conhecimento, e vou  levar  para a nossa Confederação (CBDS).
    Comento:
    Tudo que é feito por outras Confederações de positivo temos que trazer para nossa e desenvolver estes métodos que estão dando certo.
    5º O preparador Físico da Seleção Brasileira de Surdos, Junior Estanislau, além de trabalhar com esporte, ele é músico e fez uma música em homenagem ao basquete Sobre Rodas.
    Eu levei esta música à seleção e falei dos projetos que Junior vai executar, são eles, novas músicas e um Curta Metragem, um filme que está em desenvolvimento  para  expor as causas de igualdade entre andantes e cadeirantes entre outros.
    Dede já, parabéns a ADFP/Fênix pelo trabalho que foi e está sendo feito com os cadeirantes, ao Alexandre, que é uma revelação e uma das promessas do Brasil no basquete Cadeirante.
    Obrigado, Marcus Gama pelo convite e a todos da comissão pela simpatia e troca de conhecimento.
    Att. Adair Rocha.

Leave a reply

Cancel reply