
SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE CADEIRANTE – NOVOS TALENTOS.
Adair Rocha e Marcus Gama
Técnico dos Vikings CTBA Adair Rocha, Técnica da Seleção Fátima, Assistente Maria, Presidente Naise, Atleta Alexandre.
Neste sábado dia 12/05/2012 fui a convite do integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Cadeira de Rodas, Marcus Gama que é responsável pela logística da seleção, para conhecer o trabalho que está sendo realizado.
Também fui ver o Atleta Curitibano, Alexandre, integrante da equipe ADFP/ Fênix, que está a todo momento sendo avaliado pela comissão da Seleção.
1º Aprendi muito sobre o treinamento e a filosofia de selecionar novos talentos, segundo a comissão, estes garotos tem muito potencial e se forem trabalhados corretamente estarão preparados para jogar Campeonatos Internacionais.
2º O atleta Curitibano foi muito elogiado e o trabalho que o ADFP/FÊNIX vem fazendo a diferença, é o fruto de tudo isso, lógico o esforço e dedicação do próprio atleta.
Comentei que o Darlan e toda sua equipe vêm lutando muito para Curitiba ter novos talentos e que seu trabalho é diferenciado.
3º Levantei a Hipótese desta seletiva ser realizada em Curitiba-PR na próxima etapa e que se depender do Vikings e da ADFP/Fênix isso vai acontecer.
4º Como sou técnico da Seleção Brasileira de Basquete de Surdos e temos em comum a luta pela falta de estrutura, luta para conquistar espaço, recebi muito conhecimento, e vou levar para a nossa Confederação (CBDS).
Comento:
Tudo que é feito por outras Confederações de positivo temos que trazer para nossa e desenvolver estes métodos que estão dando certo.
5º O preparador Físico da Seleção Brasileira de Surdos, Junior Estanislau, além de trabalhar com esporte, ele é músico e fez uma música em homenagem ao basquete Sobre Rodas.
Eu levei esta música à seleção e falei dos projetos que Junior vai executar, são eles, novas músicas e um Curta Metragem, um filme que está em desenvolvimento para expor as causas de igualdade entre andantes e cadeirantes entre outros.
Dede já, parabéns a ADFP/Fênix pelo trabalho que foi e está sendo feito com os cadeirantes, ao Alexandre, que é uma revelação e uma das promessas do Brasil no basquete Cadeirante.
Obrigado, Marcus Gama pelo convite e a todos da comissão pela simpatia e troca de conhecimento.
Att. Adair Rocha.