• Matheus Cavallari

    Matheus Cavallari

    Ficha Técnica:

    • Idade: 14 anos
    • Altura: 1,75
    • Peso: 68 kg

    Histórico

    Jogar na NVB foi à primeira parte do basquete, iniciei quando o projeto estava apenas começando, éramos no começo 6 alunos e esse número foi crescendo. Eu iniciei o basquete pois achava legal, só que eu era do tipo que não jogava bem e fui se desenvolvendo aos poucos até chegar onde eu cheguei. O projeto me ensinou várias coisas como técnicas do esporte a lições morais.

    Hoje em dia eu estou estudando no ISC (International School of Curitiba) graças a um teste de bolsa que tentei, por indicação do Mr Adair.

    Meus pais ficaram muito felizes por essa conquista e eles viram o reflexo do meu começo nos treinos até chegar aonde eu cheguei hoje, e eles tem muito orgulho disso. A vida no ISC não é fácil, mas é muito divertido pois o colégio é um dos melhores do Brasil e como eu sou bolsista, tenho que jogar os esportes e ir para as aulas, foi muito cansativo e confuso nos primeiros dias, mais depois se torna normal.

    Hoje meu técnico de basquete é o Mr Rolando Ferreira que foi o primeiro brasileiro a entrar na NBA e eu o vejo não só como um professor ou algo do tipo, mas também como um ídolo.

    Eu acho que eu não iria sentir falta do NVB, pois nós sempre estamos juntos e geralmente nós nos vemos.
    O caminho foi difícil até aqui e será mais difícil para frente.

    Frase do atleta Matheus Cavallari aos iniciantes do esporte:
    Vocês atletas iniciantes, nunca desistam! não importa que vocês fazem, se é basquete, vôlei, futebol ou outro esporte, porque se você continuar chegará longe!