• ESCOLA CENTRAU ESPECIALIZADA EM CRIANÇAS SURDAS!

    TODOS SURDOS.

    Seleção de Basquete no Pan-americano 2012
    Países – Costa Rica, Cuba, EUA, Canada, Argentina, Chile, Venezuela, Brasil, México.

    Visita de alguns atletas da seleção Brasileira a escola Centrau link abaixo.

    http://www.ctacentrau.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=9

    Dia 14/08/2014 a gestão do Núcleo Viking de Basquetebol visitou a Escola Centrau de Surdos no Bairro Taruma!

    Tudo iniciou com uma conversa com o candidato a Deputado Estadual Felipe Braga Côrtes que conheceu o trabalho do NVB e nos pediu para conhecer a escola!

    Estavam presente os atletas da seleção Brasileira de Surdos Richard, Renan.

    Convidados Alexandre.

    Professores ADAIR e EMILIO.

    Gostaria em nome de todos agradecer a oportunidade de falar de nosso projeto, e declaro que este trabalho da Escola Centrau é único e faz a diferença na criança surda e em  todo seu desenvolvimento afetivo, físico, social e psicológico! A escola não pertence a nenhuma gestão pública e durante todos estes anos se mantém de doações!

    Infelizmente deixamos de lado nossa educação, esquecemos-nos de nossas crianças e viramos o rosto quando esbarramos em situações de diferenças sociais em nossa cidade. Com certeza todos podem fazer mais do que estão fazendo, para isso precisa reservar e estudar a melhor forma como arregaçar as mangas e ser voluntário em algum tipo de atividade!

    Os surdos adultos precisam ser multiplicadores e não esquecer que um dia recebeu ajuda de alguém sem nada em troca, nossa vida é curta e o melhor legado que podemos deixar é a educação para as crianças!

    Vejo muitas pessoas falar que não é problema delas o que esta acontecendo na sociedade, infelizmente estas pessoas não conheceram o basquete, esporte que nos ensina a trabalhar em equipe e estender a mão para aquele que precisa de ajuda!

    A média de nossas vidas é curta, não vire o rosto para as injustiças e tente fazer alguma coisa! Se quiser iniciar neste momento veja o link desta escola e ajude com QUALQUER coisa!

    Att.

    ADAIR ROCHA

    Técnico da Seleção Brasileira de Basquete dos Surdos!

     

Leave a reply

Cancel reply